As promessas de Deus
- amargaridablog
- 20 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Se há algo que sempre achei estrondoso, são as promessas de Deus.
Podia falar das promessas universais que encontramos de Génesis a Apocalipse. Mas, por agora, refiro-me às individuais. Aquelas que, ao longo da jornada, vamos ouvindo de Deus tendo a certeza de que são verdadeiras e não um devaneio da mente. São nos dadas como uma certeza de que o caminho em que estamos não irá falhar, mesmo que seja trilhado com dificuldades.

Eu sei que é um assunto delicado. Principalmente porque já ouvimos tanta coisa de inúmeras pessoas diferentes que acabamos sempre com a mesma pergunta: «Deus, isto é a sério?».
Mas nada é melhor do que ter uma relação com Deus marcada pela individualidade que Ele mesmo nos deu. E nada melhor do que ouvi-lo diretamente,como uma conversa entre amigos.
Há que manter em mente que Deus não perde tempo a fazer promessas para nos iludir. As falsas esperanças poderão vir de nós mesmos ou dos demais, jamais Dele.
Pelo contrário, essas promessas já visam uma realidade que ainda não vemos, mas que nos impulsionam a caminhar para lá. Tanto que, eu acredito plenamente… se não fossem as promessas de Deus, estaríamos estagnados e sem forças para continuar.
Continuar a crescer, continuar a avançar com a vida - mesmo quando ela nos prega partidas. Continuar a ter paz no meio do turbilhão de pensamentos que assolam a mente. Continuar a viver e a aprender que tudo passa, menos as Suas promessas.
Vejo Deus interessado em nós como um treinador que acompanha com entusiasmo o jogo da sua equipa, sabendo que as táticas dadas irão garantir a vitória.
Isto é amor. Saber que um ser tão imenso tem tudo planeado e, antes mesmo que tudo fosse criado, Ele já nos incluía nisso. O que me leva a ter convicção de que nada O apanha de surpresa.
Será que ainda acreditas em cada palavra de Deus para ti? Será que ainda caminhas em direção ao que Ele te reservou? O que te impede de voltar a acreditar ou o que te levou a duvidar?
Sabes… nenhuma dúvida ou circunstância é suficientemente forte para derrubar tudo aquilo que Deus já te disse. Afinal, “Deus não é homem para mentir, nem ser humano para mudar de ideia. Alguma vez Ele falou e não agiu? Alguma vez prometeu e não cumpriu?” – Números 23:19.
Deus não te faz perder tempo. E nem te ilude com falsas esperanças. Tudo o que Ele diz vem à existência – basta recordarmos como tudo foi criado.
E se Ele já falou… então bem podemos estar preparados! Porque, sem dúvida, vai-se concretizar. Resta-nos fazer a nossa parte: caminhar até lá.
Vou dormir com o coração aquecido com esse texto ❤️
“… nos quer levar a nível de segurança tão grande onde vamos nos sentir livres para deixar toda a dor, todos cacos, nas suas mãos“ 🤯
A forma como abraçaste este viagem e te entregaste, e a coragem que demonstraste, é algo que me deixa sempre sem palavras.
Gracias por llevarnos hasta allá! Hasta se me apretó la guata.
Como amei ler seu texto e poder relembrar os detalhes dessa viagem tão intensa e incrível que fizemos. Obrigada ❤️😇
Muito bom seu texto, e compartilho sua dor pois tive um pai semelhante, e essa questão se estar sempre em alerta até hoje vem comigo
Wow! Que corazón enorme Dios te dió.
Uma menina/mulher super corajosa para escrever sobre algo que te maguou tanto 👏👏
Que post sensacional sobre sermos o sal da terra! Maravilhoso ❤
O medo é uma realidade vencida pela coragem. És corajosa e tens mostrado prendas dadas por quem te ama a tal maneira.
És Ana, conhecida e amada desde a fundação do mundo.