Biblioteca - Como ser Cristão
- amargaridablog
- 21 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de ago. de 2023
A primeira vez que ouvi falar deste livro foi pelo instagram. Indicado pela Roberta Vicente que, na altura, usava-o como ferramenta de discipulado. Tudo isto em 2018.

Foi a primeira vez que ouvi falar do livro e também do autor - que mais tarde tornou-se um dos autores que mais deixou a minha biblioteca cheia.
Naquela altura, ainda muito verde no que diz respeito a ser uma verdadeira discípula de Cristo - pois só um ano antes tinha voltado para o Seu caminho - senti um enorme impulso de me dedicar mais a fundamentar o que tanto dava rumo à minha vida.
Este livro funciona, de modo perfeito, como uma ferramenta para estudar as noções básicas do Cristianismo e, ainda, de como viver a fé de forma sadia e pura.
Contém três capítulos, onde cada um ainda tem de três a quatro subtópicos bem explicados. Os capítulos revelam de forma práctica e simples tudo sobre como se dá o ínicio da vida cristã, no que os cristãos crêem e de como deve ser a sua conduta.

John Stott, de uma maneira muito sucinta, explicou como os fundamentos da vida cristã norteiam e equilibram o ser humano que se dá conta de uma Graça sem medida e irresistível.
Sem deixar de parte a noção de que cada um é responsável por trabalhar nessa mesma conduta e fé. Como se fossem músculos a serem exercitados.
Eu, que sempre cresci no meio, nem sempre tive as minhas dúvidas esclarecidas. Aliás, penso que se eu tivesse a noção do que sei hoje, talvez a minha vida no passado não teria sofrido tanta cobiça pelo que há de errado neste mundo.
Porém, este livro trouxe-me as explicações que precisava na altura. Fazendo-me ter a certeza que não havia outro caminho e que em Cristo é o meu lugar.
E, conhecê-lo é, sem dúvida, das maiores aventuras e dos maiores privilégios desta vida.
Tanto que, não dispenso este livro para quando surgem oportunidades de explicar algo concernente ao cristianismo a alguém, ou para reler quando alguma dúvida me bate à porta.

Assim, deixo-te esta recomendação caso sejas cristão ou não.
Se és cristão, espero que supra muito mais as tuas expectativas. Se não és, que te tire todas as dúvidas que possas ter.
Seja como for, sendo um excelente académico, de forma simples e sucinta, John Stott conseguiu o que tinha em mente: criar uma espécie de mapa onde a fé cristã é trabalhada e compreendida.
Vou dormir com o coração aquecido com esse texto ❤️
“… nos quer levar a nível de segurança tão grande onde vamos nos sentir livres para deixar toda a dor, todos cacos, nas suas mãos“ 🤯
A forma como abraçaste este viagem e te entregaste, e a coragem que demonstraste, é algo que me deixa sempre sem palavras.
Gracias por llevarnos hasta allá! Hasta se me apretó la guata.
Como amei ler seu texto e poder relembrar os detalhes dessa viagem tão intensa e incrível que fizemos. Obrigada ❤️😇
Muito bom seu texto, e compartilho sua dor pois tive um pai semelhante, e essa questão se estar sempre em alerta até hoje vem comigo
Wow! Que corazón enorme Dios te dió.
Uma menina/mulher super corajosa para escrever sobre algo que te maguou tanto 👏👏
Que post sensacional sobre sermos o sal da terra! Maravilhoso ❤
O medo é uma realidade vencida pela coragem. És corajosa e tens mostrado prendas dadas por quem te ama a tal maneira.
És Ana, conhecida e amada desde a fundação do mundo.