Ouvi mal, e agora?
- amargaridablog
- 15 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de nov. de 2022
A jornada de conhecer o Bom Pastor
Penso que uma das coisas que mais mexe com o orgulho cristão é quando somos confrontados com episódios onde nos damos conta que, afinal, não ouvimos Deus correctamente.

Entramos em desespero, ficamos confusos e podemos até ficar desiludidos com Deus. Mas, a pergunta que nos esquecemos de fazer é: será que Deus realmente disse o que eu entendi?
Eu poderia dar inúmeras dicas de como podemos ter a certeza de que foi Deus que falou connosco e nos conduziu a boas decisões. Mas, acredito que, a melhor forma de aprendermos a ter a certeza da voz de Deus é quando dedicamos o nosso tempo a conhecê-Lo.
No livro de João, no capítulo 10, Jesus revela-se como o Bom Pastor. O que mais me fascina é que Ele diz que conhece bem as suas ovelhas e que estas ouvem a Sua voz.
Ora bem, vamos por partes: não achas que aquilo que melhor discernimos é aquilo que conhecemos? Por exemplo, podes não estar a ver um familiar teu ou um amigo, mas só de ouvir a voz dessa pessoa já podes reconhecer quem é.
O mesmo acontece com a voz de Jesus!
Pensa bem nisto: Jesus diz que já te conhece. Ele sabe quem és, o que tens de bom e de mau. Mas, principalmente, Ele já sabe quem és e quem serás. Se há pessoa que genuína e verdadeiramente te conhece, é Ele.
Então, ao dedicarmos mais tempo a conhecê-lo, poupamos decepções, inúmeros erros ou falsos sonhos. Porque só assim saberemos e confiaremos que Ele nos leva ao que é bom, agradável e perfeito. E, para isso, precisamos desconstruir falsas concepções que temos acerca Dele.
Sabes… existem inúmeras vozes. A tua voz, vozes externas, a voz do inimigo, e a voz de Deus. Qual achas ser a mais segura e verdadeira?
A voz Dele é certeira e Ele é digno de confiança. Ele não mente, não ilude e nem te faz perder tempo. Por isso, não tenhamos medo ou vergonha em assumir quando ouvimos mal a voz de Deus. Faz parte da jornada com Ele. Estamos a aprender, e Ele é paciente.
Mais do que respostas imediatas, que os nossos corações sejam mais imediatos em conhecê-lo.
Vou dormir com o coração aquecido com esse texto ❤️
“… nos quer levar a nível de segurança tão grande onde vamos nos sentir livres para deixar toda a dor, todos cacos, nas suas mãos“ 🤯
A forma como abraçaste este viagem e te entregaste, e a coragem que demonstraste, é algo que me deixa sempre sem palavras.
Gracias por llevarnos hasta allá! Hasta se me apretó la guata.
Como amei ler seu texto e poder relembrar os detalhes dessa viagem tão intensa e incrível que fizemos. Obrigada ❤️😇
Muito bom seu texto, e compartilho sua dor pois tive um pai semelhante, e essa questão se estar sempre em alerta até hoje vem comigo
Wow! Que corazón enorme Dios te dió.
Uma menina/mulher super corajosa para escrever sobre algo que te maguou tanto 👏👏
Que post sensacional sobre sermos o sal da terra! Maravilhoso ❤
O medo é uma realidade vencida pela coragem. És corajosa e tens mostrado prendas dadas por quem te ama a tal maneira.
És Ana, conhecida e amada desde a fundação do mundo.